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Mensagem  Admin em Sab Nov 07, 2009 12:58 pm

Ora viva pessoal.... sei que pode ser um abuso, pois ja fiz estas perguntas ao sca773r, ao PauloFranco... mas voces que me desculpem....

Sera que me podiam dar umas luzes/opiniões, de como criar um BOM setup po 207 s2000 (penso que depois tb se adequa ao punto e às viaturas de 4 rodas, do tipo N4, n sei, penso eu), um BOM setup para o asfalto e terra (seco e molhado), tenho o volante DFP e costumo jogar a 270º.

Se n for pedir mto, e se n for abuso, tb podiam colocar aqui por exemplo o setup que usam, para poder comparar... Não é com isto que vou lutar po 1º lugar, é só uma questão de explorar este aspecto.. que n pesco mto...

Desculpem a massada e o incomodo pois sei que podera tirar um pouco do vosso tempo... depois envio o cheque Razz


Por exemplo:
S2000 - blablabla

N4 - blablabla

WRC - blablabla

2 rodas - blablabla
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Re: Setup.....

Mensagem  Engola em Sab Nov 07, 2009 2:01 pm

Isto é muito relativo pois depende muito da tua forma de conduzir, eu por exemplo em asfalto a rotação do volante uso no maximo (792º ).
Varia um pouco tambem os setups de punto para o 207, logo por exemplo o punto a suspensão da frente pra mim tem que estar mais mole do que a traseira pois se tiverem ambas +/- da mesma forma a dianteira não terá tanta aderencia, em provas de asfalto mas que a origem das pistas era de terra, tens que mexer obrigatóriamente em "suspensões" "Dumpers" "fastbump" (penso que é assim ) tens que acrescentar mais uns numeros mas não muitos,o diferencial é dos factores mais importantes e que depende mesmo da tua condução, pois se quiseres que o carro seja muito certinho na saida das curvas têm que estar mais ou menos equivalentes (xuva),tambem terás que mexer nos travões pois todos os carros têm a tendencia a travar muito de traseira, pois tens que reduzir e convem reduzir tambem uma beca de pressão nos pneus (tanto em terra como asfalto) !
A partir daí é assim em todos os carros uns mais que outros mas é basicamente dentro disso e colocas da forma que te adaptas melhor e depressa.
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Re: Setup.....

Mensagem  C. Drumond em Seg Nov 09, 2009 4:47 pm

o Engola tem toda a razão, vai de pessoa para pessoa, uns gostam da traseira a sair ou menos, mas o melhor é experimentares poucas alteracoes de cada vez e tentares perceber a diferenca no comportamento do carro, ja agora o manual do RBR ajuda e muito nisso.
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Re: Setup.....

Mensagem  sca773r em Seg Nov 09, 2009 6:16 pm

Está em espanhol mas é o melhor que se consegue arranjar, logo que encontre sobre outros componentes coloco aqui, por enquanto ficam as molas e os amortecedores.



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