Regra do Retire

Ir em baixo

Regra do Retire

Mensagem  C. Drumond em Ter Nov 10, 2009 1:42 am

Pessoal preciso da vossa opinião numa regra a implementar.

Cada retire nas provas do Pro corresponde a - 3 créditos, sendo isto para o arranjo do respectivo dano.

Preciso de opiniões.
C. Drumond

Ver perfil do usuário

Re: Regra do Retire

Mensagem  NETO em Ter Nov 10, 2009 1:44 am

por mi aprovado
NETO

Ver perfil do usuário

Mensagem  davidescorcio em Ter Nov 10, 2009 1:45 am

acho mto bem Laughing
davidescorcio
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Profeta em Ter Nov 10, 2009 1:47 am

Sim, acho certo porque até vai fazer nos pensar 2 vezes quando quisermos fazer retired como tambem penso k vai muderar a condução, daí nao arriscar tanto!

Drumond ta aprovado!
Por mim na boa!

Razz
Profeta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Admin em Ter Nov 10, 2009 12:13 pm

É assim pessoal, não quero ser a ovelha negra, mas vamos la ver uma coisa.... um exemplo prático... o Profeta comprou um carro por 98, logo ficou com apenas 2 creditos disponiveis. Se o 1º rali n lhe correr bem e fizer retire, vai ficar com creditos negativos? É preciso vermos ambos os lados... não é que não seja uma boa ideia, mas axo que isso só fazia sentido se os pilotos, apos a compra das viaturas ficassem com mais margem de manobra. Isto no meu ver... mas voces todos podem dar a vossa opinião...
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://6afundo.forumeiro.com

Mensagem  C. Drumond em Ter Nov 10, 2009 2:16 pm

Epá é que és mesmo a ovelha negra LOL

Bem de facto tens razão, é algo a ter em conta, para mim a solução passa por acrescentar outra regra:

- A conta nunca pode atingir os - 50 créditos, sob risco de ser encerrada e o piloto ter que recomecar do zero.

Outra situação é que tendo em conta que se ganha créditos com os 3 campeonatos, sendo o minimo 1 credito, pelo menos nos Campeonatos de Asfalto e Terra podem recuperar dessa situação, pois a regra dos retire será apenas para o Pro.
C. Drumond

Ver perfil do usuário

Mensagem  Admin em Ter Nov 10, 2009 3:07 pm

Mas cada retires nas especiais? Por exemplo... um rali composto por 5 especiais, tens 2 retires, logo tens menos 6 creditos... é isso?

De qq maneira a situação dos -50 creditos é boa, mas continuo a achar muito pouca margem de manobra. Vou voltar ao exemplo do Profeta... ficou com 2 creditos, faz um rali po camp. asfalto, n correu mto bem por isso recebeu apenas 1 credito por apenas terminar a prova... ficou com 3, depois faz um rali do pro e infelizmente tem 2 retires e ganhou 1 credito por terminar... logo ficou com -5 creditos o que prefaz um total para ele de -2... ou seja... tera de haver uma grande precaução, um grande cuidado por parte dos pilotos... pk são mto penalizados em relação a esse aspecto...
Eu só acho que penalização de 3 creditos é um pouco exagerado.... podiam ser 1 ou maximo dos maximos 2.

Mas uma coisa é certa.... se todos concordarem.... eu tb concordo... Laughing

PS: Continua Drumond, tas a fazer um excelente trab Wink
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://6afundo.forumeiro.com

Mensagem  C. Drumond em Ter Nov 10, 2009 3:23 pm

Penso que esta regra incidirá sobre os pilotos mais ''jovens'' no RBR que terão de refriar o acelerador e evoluir para trajetórias mais limpas e condução mais certinha. Podemos baixar a penalização para 2 créditos, embora na minha opinião não fará muita diferença. A intenção é penalizar o retire, de maneira em que haja mais controlo sobre os créditos e levar os pilotos a fazer mais contas, aumentar ainda mais a pressão e a estratégia fora da estrada.

O bom trabalho não existia sem ti e todos os que participam, mas se estás a gostar vais ver quando houver mais carros comprados e mais pilotos em níveis diferentes e eu apresentar umas regras que ando a pensar para poderes alugar carros para as provas...LOL affraid
C. Drumond

Ver perfil do usuário

Mensagem  sca773r em Ter Nov 10, 2009 5:42 pm

Não sei se estes valores serão os mais adequados, mas é assim, todos os pilotos têm o seu orçamento e cada um faz o que acha mais correcto, um piloto que sabe nao ser muito regular, mais vale apostar um carro mais fraco mas que o permita gerir bem a sua conta e se calhar preocupar-se menos em nao bater, pelo outro lado quem arrisca num carro mais caro sabe que o €€€ tem de chegar, e se calhar vai andar mais certo, e sem abusar tanto. pode parecer um bocado exagerado, mas "fizeram a sua cama, agora deitem-se nela"...ou então escolhiam um carro mais barato e andavam descontraidos sem preocupaçoes de €€€ Eu também vou apostar num carro caro, e vou ter de andar com alguma cautela, é assim que as coisas funcionam.

Deviamos era funcionar com 150cr em vez dos 100, 1º porque nao parece fazer muito sentido funcionar com valores negativos, 2º porque acho que quem faz retire 2 ou 3 vezes por rali, e mesmo assim tem creditos suficientes para o fazer ao longo de meia época também nao vai aprender a gerir o seu ritmo se nao tiver uma condicionante que o obrigue mesmo a tomar essa atitude.

Também eu gostava de poder bater a vontade e ter sempre €€€ para arranjar o carro qd me apetecesse, mas nao tenho, e por isso nao ando a abrir pela estrada fora sem preocupaçoes...se isto é uma tentativa de aproximar à realidade, a melhor maneira de o fazermos é obrigar os concorrentes a comportarem-se como se de um campeonato real se tratasse, com orçamentos apertados que influenciam directamente no seu andamento.
sca773r

Ver perfil do usuário http://msportsdesign.blogspot.com/

Mensagem  C. Drumond em Ter Nov 10, 2009 6:17 pm

A ideia é mesmo essa, aproximar ao maximo. A questão dos valores negativos penso que acaba por ser relativa. O orçamento fixou-se nos 100 créditos, porque a ideia é no final de 2010 não fazer reset ao campeonato, mas sim permutar os carros e contas para 2011 exactamente como na realidade, daí haver prémios (créditos e viaturas) nas classes e agrupamentos e tentar evitar ao maximo que ja neste ano seja muito facil de adquirir S2000 ou A8W08. A medida dos - 50 é só um valor para dar espaço de manobra a quem entra em valor negativo, podiamos dizer ''entra em valor negativo acabou-se'', mas depois podia desanimar a quem isso aconteça, por outro lado quem cometer erros e entrar em valores negativos obviamente terá mais dificuldade em evoluir de viatura ou a propria viatura do que quem for certinho.
C. Drumond

Ver perfil do usuário

Mensagem  Manny em Ter Nov 10, 2009 6:30 pm

Acho muito bem a tua ideia Drumond,,acho que 2 creditos de penalizaçao é suficiente...
Tou a gostar destas ideias..
Torna o campeonato muito mais competitivo...e da mais gozo faze-lo...
Força nessas ideias...´

Manny

Ver perfil do usuário

Mensagem  lst195b em Qua Nov 11, 2009 1:04 am

"acho bem ter esta regra" epa pensem como no real... quando batem ou rebentao com o carro tudo gastam dinheiro para o arranjar, pode nao ser gastos durante mas depois.
portanto acho que esta ideia vem complementar o realismo do simulador em si...

bom trabalho ao jovem...(C4)

cumps
lst195b

Ver perfil do usuário http://www.interallyteam.page.tl

Mensagem  acquiesce_ em Qua Nov 11, 2009 1:56 pm

A minha opinião?

Está-se a complicar demasiado o campeonato. Eu acho piada a isto do pro e tal, mas se formos a ver, mesmo ganhando todos os ralis no primeiro ano, será sempre muito complicado conseguir-se evoluir para um carro minimamente relevante.
Depois, pessoalmente, eu gosto de coisas simples: ganho, ganho, não ganho paciência.

Será que já não seremos suficientemente penalizados com o retire? Eu falo por mim, fico PASSADO dos carretes quando tenho de fazer um retire e não é coisa que faça de animo leve! Com esta regra, quer dizer que vou ser duplamente penalizado, mas se ganhar não sou duplamente recompensado. Acho que no fim, isto vai ficar um bocadinho como o nosso país, um grande fosso entre ricos e pobres... O pessoal quer fazer uma coisa para se divertir. Este ideia do Pro é altamente! Começar por baixo (embora também já tenha dito ao Cristiano que não concordo com alguns "preços" de algumas viaturas, mas isso é o menos) e ir evoluindo, acredito até que isto venha ajudar o pessoal que participa no campeonato 6ª a fundo. Mas agora se vamos entrar por este caminho, isto vai-se tornar um campeonato muito difícil de se ganhar, ou de se evoluir pelo que o mais certo é perder a pachorra a meio e acabar por desistir.

Pensemos racionalmente - este campeonato vai servir a todos os participantes. Vamos todos com carros idênticos e os que tiverem a melhor condução vão ganhar e vão ser beneficiados por isso, enquanto que aqueles que conduzem menos bem, não só vão perder, como vão ser penalizados em créditos...isto faz sentido?

acquiesce_

Ver perfil do usuário

Mensagem  C. Drumond em Qua Nov 11, 2009 2:38 pm

Eu percebo o ponto de vista, mas a ideia base do Pro é evoluir a condução comecando por baixo, outra situação é que os ralis vão ser composto por 4/5 pecs se a penalização for 2 créditos fazendo retire em todas estamos a falar de -8/10 créditos, mas o resultado contabilistico irá sempre depender do resultado final (que nao será famoso certamente), mas isso tambem fará com que o piloto tente melhorar a ''loucura do acelerador'', melhorar os setups, etc. Eu tive a fazer contas de cabeça ontem e tendo em conta o facto de ganharmos créditos em todos os campeonatos e os prémios finais, a evolução das viaturas não será assim tão lenta, principalmente em 2011, este ano vai ser o ano das experiências, no final deste de 2010, corta-se o que não interessa e mantem-se o que resulta.
C. Drumond

Ver perfil do usuário

Mensagem  rallytuga em Qua Nov 11, 2009 5:34 pm

acquiesce_ escreveu:A minha opinião?

Está-se a complicar demasiado o campeonato. Eu acho piada a isto do pro e tal, mas se formos a ver, mesmo ganhando todos os ralis no primeiro ano, será sempre muito complicado conseguir-se evoluir para um carro minimamente relevante.
Depois, pessoalmente, eu gosto de coisas simples: ganho, ganho, não ganho paciência.

Será que já não seremos suficientemente penalizados com o retire? Eu falo por mim, fico PASSADO dos carretes quando tenho de fazer um retire e não é coisa que faça de animo leve! Com esta regra, quer dizer que vou ser duplamente penalizado, mas se ganhar não sou duplamente recompensado. Acho que no fim, isto vai ficar um bocadinho como o nosso país, um grande fosso entre ricos e pobres... O pessoal quer fazer uma coisa para se divertir. Este ideia do Pro é altamente! Começar por baixo (embora também já tenha dito ao Cristiano que não concordo com alguns "preços" de algumas viaturas, mas isso é o menos) e ir evoluindo, acredito até que isto venha ajudar o pessoal que participa no campeonato 6ª a fundo. Mas agora se vamos entrar por este caminho, isto vai-se tornar um campeonato muito difícil de se ganhar, ou de se evoluir pelo que o mais certo é perder a pachorra a meio e acabar por desistir.

Pensemos racionalmente - este campeonato vai servir a todos os participantes. Vamos todos com carros idênticos e os que tiverem a melhor condução vão ganhar e vão ser beneficiados por isso, enquanto que aqueles que conduzem menos bem, não só vão perder, como vão ser penalizados em créditos...isto faz sentido?

Eis o motivo de eu não entrar para este campeonato, porque andar com "chaços" ando na realidade LOL , a ideia do pro achei deveras interessante mas o valor dos veiculos para os pontos que iremos ganhar por prova é muito elevado, daí o mais certo é o pessoal se fartar e começar a desestir aos poucos e poucos, ja estive a testar por curiosidade os carros que podemos comprar pelos créditos que nos são entregues, e dão sono, isto a falar em troços de asfalto se for em terra deve ser lindo.

Aproveito para pedir á organização se posso servir de banca e emprestar uns € ao pessoal mais enrrascado e cada vez mais real??!!

rallytuga

Ver perfil do usuário

Mensagem  C. Drumond em Qua Nov 11, 2009 6:47 pm

Se for para em Fevereiro estarmos a correr todos de S2000, não vale a pena existencia do Pro.

Ja foram feitos sessoes teste com varios pilotos, com carros que podes comprar com 100 créditos e as pec eram decididas às decimas de segundo e com muita emocao, tanto em terra como asfalto, quem participou que coloque aqui o seu testemunho, mas isso também é para as maozinhas de cada um.

Empréstimos não há, senao tinhamos comecado com um orcamento muito maior.

Estamos a desbravar caminho desconhecido, pelo menos por nós (organização), vai haver coisas boas e coisas más no final de 2010 reavaliamos o projecto e altera-se o necessário, agora não vamos agradar a gregos nem a troianos, o campeonato não é obrigatório e agradecemos a presença de todos, quem não quiser também não há problema, porque são sempre bem vindos em qualquer altura.

Vamos discutir o que interessa neste tópico (regra do retire e dos -50 créditos) outros assuntos e opiniões abram um tópico a parte sff.
C. Drumond

Ver perfil do usuário

Mensagem  rallytuga em Qua Nov 11, 2009 6:54 pm

Pronto ,mas eu tambem não ia fazer um juro muito elevado lol.....

rallytuga

Ver perfil do usuário

Mensagem  NETO em Qui Nov 12, 2009 2:51 am

se nao ouver a regra do retiro nem vale a pena ir com o pro para a frente pois é uma perca de tempo da organizacao
NETO

Ver perfil do usuário

Mensagem  acquiesce_ em Qui Nov 12, 2009 5:10 pm

Depois de ter visto a lista de prémios (que funcionaria como a segunda recompensa) eu não sou contra a regra do retire. As razões para eu ser contra (a dupla penalização) estão a ser contra balanceadas pelos prémios atribuídos no final da época.
Fazia só uma sugestão: 5 créditos adicionais para o mais rápido de cada evento premiando assim a rapidez. O que ganhasse mais classificativas à geral, teria os créditos adicionais no fim. Atenção que posso ganhar 4 das 5 classificativas e ainda assim perder o rali. O numero de créditos adicionais é discutivel, mas acho que devia haver...

Isto se acharem que não complica demasiado a classificação. Se acharem que complica, "caga nisso"...

acquiesce_

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jesus em Qui Nov 12, 2009 11:32 pm

quanto ao debito dos créditos por retire porque não funcionar assim:
1º retire --> 3 créditos
2º retire --> + 2 créditos
3º retire e por ai a diante +1

portanto 3 retires num rali 6 créditos. NAICE?? cheers
Jesus

Ver perfil do usuário